Recentemente, demos uma entrevista a Revista Achei – Especial de Casamento, e recebemos diversos emails de clientes agradecendo as dicas e nos disseram que seria muito bom se replicássemos em nosso site e no Facebook, pois, o casamento não é apenas um evento, mas, sim um sonho em que nada pode dar errado, e muitas vezes pela falta de tempo dos casais ou mesmo pela inocência, este sonho pode acabar em pesadelo.
Em face de muitos problemas que sempre nos são relatados, de empresa X ou Y, sejam de qualquer segmento de fornecedores para noivas (vestido, espaço, buffet, bartenders, limousine, mestre de cerimônias, decoração, convites, lembranças, enfim tudo que uma noiva precisa… Seguem 3 dicas:
1 – pesquise em primeiro lugar na internet, veja no próprio Google, ou em sites especializados em eventos (em blogs, comunidades, grupos, fóruns, etc…), e também no site Reclame Aqui para ver se o fornecedor é ficha limpa… mas, leia com atenção todos os relatos, e veja se o caso foi solucionado ou ainda se foi um mal entendido.
Porém, se as reclamações do fornecedor são constantes e recorrentes… tome muito cuidado, pois, um bom fornecedor certamente faria de tudo para resolver o problema do cliente, e jamais deixaria manchar o nome de sua empresa…
E uma atenção especial as empresas ou profissionais que anunciam apenas em Sites ou no Facebook, peça sempre o numero do CNPJ / CPF, endereço e telefone fixo, pois, é uma forma de verificar a existência deste fornecedor no mundo real, pois, no mundo virtual é possível criar um perfil fabuloso, porém, inexistente no mundo real….
2 – compare preço em função da qualidade – é muito comum encontrar preços muito abaixo do mercado, mas, não existe mágica no mundo dos negócios, o que existe é qualidade e profissionalismo.
Se um produto é feito com materiais sem qualidade, ou por pessoas não capacitadas, ou ainda sem os equipamentos corretos, certamente o preço será inferior, bem como a qualidade.
Ao não ligar para a qualidade, e comprar apenas pelo quesito menor preço…, a vítima sempre será o consumidor, ou consumidores por tabela, pois, seus convidados também serão consumidores deste fornecedor que você escolher.
E lembre-se, que eventos são momentos na vida que não tem como voltar a fita e fazer novamente, pois, jamais acontecerão…. por isso, aquele slogan daquela empresa de cartão de crédito faz sentido… “tem coisas na vida que não tem preço…”
3 – e a última dica é procure sempre uma boa Assessoria de Eventos, pois, estes geralmente conhecem o mercado e sabem indicar bons profissionais. E o custo destes profissionais acabam valendo muito a pena, pois, devido as parcerias que tem com os fornecedores, conseguem bons descontos, pois, estes sempre trazem muitos clientes às empresas, por isso, ao pôr na ponta do lápis, um casamento planejado com ajuda de um assessor sai pelo mesmo preço, ou até mais em conta do que se os noivos fizessem tudo sozinhos… e com um grande diferencial… sem dor de cabeça… pois, o assessor fica responsável por toda preocupação…
Bom, estas foram dicas para contratar qualquer empresa ou profissional na área de Casamentos… agora é só aproveitar as dicas e BOM CASAMENTO….